Porquê princípios?

Toda decisão séria tomada por uma pessoa passas por um poderoso filtro chamado princípio. É através dos princípios que sabemos o que é correto ou não. Deus estabeleceu seus princípios em nós através da Torá (das escrituras), e deixou claro que ao obedecer tais princípios, viveriamos uma vida abundante, porém por outro lado, se quebrarmos princípios, cairíamos nas garras do diabo, e seríamos sabotados no sucesso em todas as áreas de nossa vida.

 

Os princípios fundamentais

São considerados “princípios fundamentais” para uma vida abundante o princípio da obediência, princípio do temor,  princípoo da santidade, princípio da aliança, princípio da honra, princípio da soberania divina, princípio da mesa, princípio da família, principio da caridade, princípio da semeadura, princípio do altar, princípio da honra, princípio da honestidade (estes são os principais)

Ativar os princípios

Uma pessoa que não cumpre princípios, é porque não os conhece ou porque os ignora propositalmente. Seja como for, tais princípios estão inativo na vida desta pessoa, e consequentemente esta pessoa vive sob maldições neta área! 

Quando uma pessoa se arrepende e se posiciona para um princípio em específico, ela começa um processo de ativação, para que as bênçaos de tal princípio a alcance.

O processo de ativação acontece nas seguntes fases: (1) Princípio: eu reconheço a necessidade do cumprimento do princípio em específico e reconheço que preciso de ajuda para ativá-lo. (2) Movimento: eu começo a praticar o princípio na minha vida, como um novo hábito indiscutível. (3) Altar: para selar diante de Deus minha fé, entrego uma oferta voluntária de gratidão pelo princípio que está sendo ativado. (4) Portal: O portal de Deus se abre cumprindo a promeça que o princípio garante. Todo altar abre um portal.


Ricardo 2018

O que é o Discipulado por Princípios

É um modelo de discipulado simples e ao mesmo tempo profundo desenvolvido pelo Apóstolo Ricardo Ribeiro, que tem como objetivo treinar os discípulos individualmente ou através de pequenos grupos, acerca do cumprimento de cada princípio fundamental.

O discípulo ou o pequeno grupo é atendido pelo apóstolo Ricardo Ribeiro ou por um dos pastores ministeriais formados para atuar nos Discipulado por Princípios, até que se forme, e após devida avaliação, esteja apto a viver pro princípios e em uma segunda fase, também ser um discipulador.

É mais do que estudo. O discipulador devidamente treinado irá confrontar e direcionar o discipulo para que ajuste os princios inativos em sua vida pessoal e família, proporcionando assim real transformação.

Pastores de outros ministérios também podem passar pelo discipulado a fim de se formarem e levarem a visão para suas igrejas locais!


O MATERIAL DIDÁTICO é entregue gradativamente ao discípulo, a cada aula, justamente para que não se antecipe ou sabote o processo. Após o processo completo, o discipulo comprometido terá em mãos o material completo, no formato PDF.

Está interessado em participar?

Para se tornar um discípulo e passar pelo processo, é necessário estar sob cobertura do Ministério Ricardo Ribeiro. Para saber maiores detalhes, converse conosco. 

WhatsApp
Enviar