Decretos da ordenação pastoral e apostólica

Ordenação pastoral do Pr. Ricardo Ribeiro no ano 2006 diante da Igreja Ministério Apostólico Atos Dois, pelo Apóstolo Osmarino Araújo

Eu profetizo sobre a vida deste casal, que a partir de hoje haverá bênçãos nestes celeiros. Profetizo multiplicação, prosperidade. Profetizo que a partir de hoje este ministério não terá barreiras. As fronteiras não terão limites para o crescimento deste ministério. Profetizo que os ricos, abastados e empresários desta sociedade investirão neste ministério. Profetizo que esta igreja terá suas propriedades em todas as partes desta nação. Profetizo que deste casal sairão filhos e discípulos para edificar as nações. Profetizo que a partir de hoje uma nova unção de ensinamento, de louvor, de adoração, de quebrantamento e de serviço estará sobre a vida deles. Eu profetizo sinais.

Senhor, nós ordenamos Raiza ao ministério pastoral com autoridade profética e apostólica que o Senhor tem dado aos ministros de seu Reino. Anulamos e tornamos sem efeito todas as palavras negativas que um dia esta mente recebeu. Tornamos sem efeito os desejos e opiniões de pessoas cujo espírito é apenas devorador, de inveja. Tornamos hoje legítimo este ministério e ministramos, diz o Senhor, que está liberando sobre você o espírito de inteligência. A mesma unção que estava sobre a rainha Ester Deus está liberando sobre sua vida. Palavras inteligentes, de autoridade e de unção. Diga o fraco, eu sou forte, diz o Senhor. Que ninguém conteste esta autoridade em nome de Jesus.

Pr. Ricardo, esta bandeira do Brasil está nas tuas costas porque você vai levar ordem e progresso para o Brasil. O Senhor está dizendo pra você que o que você que o que vocesestao fazendo não tem preço, e uma grande porta vai se abrir.

Unção ao apostolado do Ap. Ricardo Ribeiro pelo Ap. Wellington (IBNA Linhares ES)

19 de maio de 2013 – diante de centenas de testemunhas, incluindo dezenas de pastores, e registrado por vídeo no Youtube Ministério Ricardo Ribeiro.

Nós da Igreja Batista Nova Aliança, como filhos do Altíssimo e como Igreja. Quando Deus me me mandou ir para toda a América Latina nós fomos. Quando Deus me mandou me mandou ir para os estados desta nação, nós fomos. Nós não rejeitamos até hoje o chamado de Deus. Eu já fui ungido por homens como César Castellanos, os grandes nomes dos Estados Unidos… nesse momento as bençãos na igreja Nova Aliança, bençãos que recebemos da ApóstalaValniceMilhomens, Laudjair Guerra, Renê Terra Nova, Pastor Aluísio Figueira,que recebi de tantos outros homens, eu quero transferir agora e dizer que em nome de Jesus, todas as unções da Nova Aliança (igreja) e as promessas da Nova Aliança eu transfiro para você como unção apostólica. Derramamos este vinho e este óleo na sua cabeça (com shofar) para que em nome de Jesus você seja levantado para apostolo de nações. Que as nações sejam ungidas. Que a palavra que me vem a mente é: Um dia o menino Davi foi ungido. O seu tempo vai chegar, e no tempo certo o gigante cairá e a unção fará efeito. Eu te abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Palavras extras enviadas no dia seguinte por email:

Agradeço a Deus por todo tempo dedicado a nós,foi tudo sobrenatural e tremendo!

 Saí do Rj, há 20 anos, dediquei todo este tempo a este território, aqui construí minha vida e minha história eclesiástica, sempre foi tudo muuuiiiitoo difícil e solitário, são muitos anos de ouvir sobre discipulado, cobertura, célula, comunhão e jamais experimentar em qualquer lugar onde tenho andado a  real unção de paternidade.

Você ontem reativou meu sonho paternal (foi um congresso de paternidade), minha unção de pai. Talvez nunca entenda o quanto amo, tenho estudado a paternidade espiritual e desejo emanar do meu espírito a paternidade com responsabilidade.

O que te dei foi minha alma, meu ser, meu legado espiritual, meus dons e unções mais íntimos e criteriosamente colhidos ao redor bênçãos de grandes homens ao redor do planeta, com muitas horas, muitas viajens e investimentos financeiros diversos, honre ao Senhor com sua unção, ela é irrevogável conforme Romanos 11:29, de tudo que tiver que guardar, guarde teu coração, lembre-se:Quem perde dinheiro, perde muito, quem perde saúde, perde quase tudo, mas quem perde caráter, perde tudo.E quem pega o que Deus não deu perde o que Deus deu.

Deus te use e multiplique para sua glória em nome de Jesus!

Confirmação da ordenação apóstolica do Ap. Ricardo pelo seu mentor Ap. Osmarino,  e a da pastora Raiza como bispa, 13 de agosto de 2016.

Pai, nesta noite nós queremos separar ao ministério o Ap. Ricardo e a Bispa Raiza. Eu sei que o Senhor tem dado a eles um coração pela tua obra. Eu reconheço o ministério apostólico do Ricardo há muito tempo, mas ele submeteu seu coração até este tempo, e hoje, na legitimidade ministerial que eu tenho e estou debaixo de cobertura apostólica e ligado a uma coalisão apostólica legítima, com esta unçao e autoridade eu declaro neste dia, profetizando sobre tua vida, que hoje os céus registram o decreto novo de que você está debaixo da legitimidade do manto apostólico. Os céus dizem pra você: teu ministério foi aprovado, a unção na tua vida foi aprovada. E o Senhor está quebrando todos os argumentos do passado. E hoje eu declaro em nome do Senhor Jesus que você será um apóstolo às nações.

As famílias e pessoas que estiverem debaixo do manto do seu ministério serão poderosamente usadas com poder. Você é pai de bênção e pai de nações. O tempo é chegado. Uma madre nova diz o Senhor, é chegada ao teu coração, para trazer à existência os filhos e os frutos que você julga que não tinha. Sobre você tem um manto de honra, e a honra vai te precificar. Em o nome de Jesus eu te consagro com a autoridade que o Senhor me deu e com a autoridade do Espírito Santo, EU te consagro apóstolo, e Raiza, eu te consagro Bispa. O senhor te diz Raiza que você será mãe de muitos filhos. Pra onde você for você será JUÍZA. O Senhor diz que você é juíza, e que Deus te dá palavras de destino porque você é juíza. Você dará palavras de destino para muitas pessoas. Ricardo, como apóstolo da casa de Deus as pessoas te aguardam, seu ministério será frutífero em nome de Jesus. A unção uma vez feita não pode ser revogada.